Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 25º

Bolsas europeias mistas, após sessão de perdas generalizadas

As principais bolsas europeias estavam hoje cautelosas e com tendências diversas, depois de um dia de perdas generalizadas no Velho Continente devido aos resultados das eleições europeias.

Bolsas europeias mistas, após sessão de perdas generalizadas
Notícias ao Minuto

09:49 - 11/06/24 por Lusa

Economia Bolsas europeias

Às 09h15 em Lisboa, o EuroStoxx 600 estava a subir 0,01% para 522,21 pontos.

As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt avançavam 0,06%, 0,34% e 0,07%, enquanto as de Madrid e Milão se desvalorizavam 0,55% e 0,13%, respetivamente.

Depois de abrir em alta, a bolsa de Lisboa invertia a tendência, estando às 09h15 o principal índice, o PSI, a recuar 0,11% para 6.720,15 pontos.

A sessão de hoje será de transição, já que na quarta-feira serão conhecidas as conclusões da reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed), que começa hoje e da qual o mercado não espera alterações.

Na quarta-feira também será divulgado o índice de preços no consumidor dos EUA relativo a maio.

Em termos de política monetária, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, assegurou que é possível que o organismo mantenha as taxas inalteradas durante mais do que uma reunião, depois de o banco central ter decidido, na passada quinta-feira, reduzi-las pela primeira vez desde 2016.

Numa entrevista a vários meios de comunicação social, Lagarde garantiu que o ciclo de política monetária não terminou e que será mantido durante o tempo necessário para que a inflação regresse aos 2%. "Esperamos atingir o nosso objetivo de inflação até 2025, mas sabemos que haverá obstáculos pelo caminho", afirmou.

Num dia em que será publicado o relatório mensal da OPEP, o barril de petróleo Brent para entrega em agosto abriu hoje em baixa, a cotar-se a 81,51 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 81,63 dólares na segunda-feira.

Os juros da obrigação alemã a 10 anos, considerada a mais segura da Europa, baixavam para 2,661%, contra 2,669% na segunda-feira. Nos Estados Unidos, o rendimento da obrigação a dez anos, que subiu para 4,46% ao início da manhã, também recuou para 4,44%.

A nível cambial, o euro abriu em alta no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,0763 dólares, contra 1,0754 dólares na sessão anterior.

Leia Também: Ucrânia. Banco europeu quer entregar mil milhões de euros adicionais

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório