Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Bolsa de Nova Iorque encerra em alta enquanto espera dados sobre inflação

A bolsa de Wall Street fechou hoje com recordes nos índices S&P 500 e Nasdaq, à espera de novos dados sobre a inflação e da decisão de política monetária da Reserva Federal  (Fed) dos Estados Unidos na quarta-feira.

Bolsa de Nova Iorque encerra em alta enquanto espera dados sobre inflação
Notícias ao Minuto

23:36 - 10/06/24 por Lusa

Economia Wall Street

O S&P 500 subiu 0,26% para 5.360 pontos e o Nasdaq avançou 0,35% para 17.192 pontos, ambos em máximos históricos, enquanto o Dow Jones subiu 0,18% para 38.868 pontos.

O mercado começou o dia com dúvidas depois dos ganhos acumulados na semana passada, mas acabou por se mostrar inclinado para as compras, sobretudo nas tecnológicas Microsoft (0,95%) e Nvidia (0,75%), as duas maiores cotadas do mundo.

A Apple, número três, caiu 1,91% depois de ter apresentado na sua conferência anual de programadores WWDC a sua própria inteligência artificial (IA) gratuita para os seus produtos, que se chamará "Apple Intelligence", e uma aliança com a OpenAI.

Quarta-feira será um dia chave: o índice de preços no consumidor de maio é divulgado e a reunião de dois dias da Fed termina com uma decisão sobre as taxas de juro, embora não sejam esperadas alterações, e um discurso do Presidente da Fed, Jerome Powell.

O mercado de trabalho mantém-se resiliente apesar do ambiente de taxas de juro elevadas, de acordo com os dados divulgados na semana passada, pelo que o mercado tem vindo a adiar as suas expectativas de uma redução das taxas, que no início do ano parecia iminente.

De acordo com a ferramenta FedWatch, é agora mais provável que o primeiro corte de taxas ocorra em novembro do que em setembro (não há reunião em outubro).

Leia Também: Wall Street segue sem tendência definida com mercado à espera da Fed

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório