Agência europeia das Pescas coordena controlo da captura de atum-rabilho

A Agência Europeia de Controlo das Pescas vai coordenar a campanha de controlo das capturas de atum-rabilho a partir de hoje, com a participação de peritos de Portugal e dos outros sete Estados-membros envolvidos.

Pesca de atum patudo no Oceano Atlântico proibida a partir de 3.ª-feira

© Lusa

Lusa
29/05/2024 11:17 ‧ 29/05/2024 por Lusa

Economia

Pescas

Neste contexto, os oito Estados-membros (Chipre, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Malta e Portugal) e a agência vão juntar os seus meios de controlo e de inspeção para realizar conjuntamente atividades de acompanhamento, controlo e vigilância das pescas de atum-rabilho, espécie muito apreciada em 'sushi' e outras preparações cruas.

Segundo um comunicado da agência sediada em Vigo, na região espanhola da Galiza, esta coordenará a partir de agora e até final da campanha a atividade dos meios de controlo das pescas da UE em relação aos navios de pesca do bloco europeu e de países terceiros nas águas internacionais, no âmbito do programa comum de inspeção internacional da Comissão Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico.

O objetivo da campanha de controlo é assegurar o cumprimento das regras internacionais e comunitárias adotadas para a conservação do atum rabilho.

Leia Também: Inspetores de pescas pedem reconhecimento da carreira e ameaçam com greve

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas