Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Este é o país de eleição dos portugueses para as férias de verão de 2024

EDreams revelou as principais tendências nas reservas de viagens dos portugueses para este verão.

Este é o país de eleição dos portugueses para as férias de verão de 2024
Notícias ao Minuto

08:02 - 30/05/24 por Notícias ao Minuto

Economia EDreams

Os portugueses vão viajar mais este verão, em que a maior parte escolheu junho para a suas férias, e Espanha é o país de eleição, segundo dados da empresa online de viagens eDreams. 

De acordo com os dados da plataforma, Espanha é o país preferido dos portugueses (22%) para passar as suas férias de verão em 2024, seguida de França (13%) e de Portugal (12%).

Já as cidades para as quais os portugueses mais vão viajar são Paris, Barcelona, Madrid, Funchal e Amesterdão. Além disso, as cidades espanholas de Ibiza e Palma de Maiorca também estão no Top10 de cidades favoritas dos viajantes portugueses, assim como Ponta Delgada.

Além disso, destaca a empresa, verificou-se um ligeiro aumento de 3% nas reservas de viagens para este verão, comparativamente a 2023.

Por sua vez, até agora, a maioria das reservas de viagens (53%) este ano foram feitas para o mês de junho, com especial ênfase na primeira quinzena do mês. A eDreams destaca que esta escolha pode justificar-se pela existência de um feriado nacional e outro regional nesse período. O seguinte mês preferido é julho, (26%) e por fim o mês de agosto (21%). 

Os dados revelam ainda que mais de metade dos viajantes fez a reserva das suas férias durante os meses de maio (32%) e abril (27%) e a maior parte dos viajantes reservou viagens com duração de 3 a 4 dias (31%), revelando preferência por fazer 'escapadinhas'. Ainda assim, as reservas com a duração mais prolongada de 7 a 13 dias também parecem relevantes entre os portugueses (28%), como é habitual no verão.

Destaca-se ainda que os países para os quais os portugueses vão viajar e que registaram um maior aumento nas reservas em relação ao ano passado foram a Grécia (+53%), a Irlanda (+47%), a República Checa (+46%) e Malta (+31%).

Já no que diz respeito aos viajantes que escolheram Portugal para as suas viagens este verão, a empresa revela que são maioritariamente provenientes de França (36%), Alemanha (15%) e Espanha (13%).

Leia Também: CP cria passaporte para crianças até aos 12 anos. "Viagens gratuitas"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório