Meteorologia

  • 23 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Clientes de gás natural em mercado livre aumentam 77%

O número de clientes no mercado liberalizado de gás natural aumentou cerca de 77% no final de junho deste ano face período homólogo, superando os 682 mil clientes, o que representa quase metade do universo total de clientes.

Clientes de gás natural em mercado livre aumentam 77%
Notícias ao Minuto

06:01 - 31/07/14 por Lusa

Economia ERSE

De acordo com o relatório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), o consumo dos clientes no mercado liberalizado no final de junho representava cerca de 95% do consumo global (mercado regulado e mercado liberalizado considerados conjuntamente) face a cerca de 92% do mês homólogo.

"O segundo trimestre de 2014 mantém a tendência de crescimento do número de clientes que optaram por ser fornecidos no mercado liberalizado. O crescimento médio mensal do número de clientes em mercado livre foi cerca de 4,9% desde junho de 2013", segundo o regulador do mercado.

Entre abril e junho, registou-se um crescimento expressivo do número de clientes residenciais, tendo quase duplicado no último ano. Os segmentos de clientes industriais e de grandes clientes também cresceram, em cerca de 13% e de 9% em termos homólogos, respetivamente.

No segundo trimestre deste ano, a EDP reforçou a quota de mercado em número de clientes (com 48% em junho), tendo sido a única empresa que apresentou um acréscimo de quota em termos de número de clientes. Em termos de consumo abastecido, a EDP manteve a terceira posição.

A Galp manteve a sua posição dominante em consumos (68% em junho), tendo obtido um ganho de 2,6 pontos percentuais durante o segundo trimestre, e continuou a reduzir a sua quota em número de clientes (26%).

Na segunda posição, em termos de consumo, encontra-se a Gás Natural Fenosa, com 17% em junho; e, em número de clientes, é a Goldenergy, com 26,1% em junho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório