Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Bancários chegam a acordo com instituições para aumentos de 3% este ano

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) chegou a acordo com o Grupo Negociador das Instituições de Crédito (GNIC/APB), que integra várias entidades, para aumentos de 3% este ano, segundo um comunicado.

Bancários chegam a acordo com instituições para aumentos de 3% este ano
Notícias ao Minuto

19:38 - 27/05/24 por Lusa

Economia Economia

Na nota, hoje divulgada, a estrutura sindical disse que "na sequência da reunião realizada nesta segunda-feira, 27 de maio, os sócios cujas Instituições de Crédito são representadas pelo GNIC/APB (nomeadamente, Bankinter, BBVA, BPI, Credibom, Haitong, novobanco e Santander) terão aumentos de 3%", com retroativos a janeiro de 2024, "para as tabelas salariais, pensões de reforma e de sobrevivência, bem como das demais cláusulas com expressão pecuniária".

O sindicato considera que "após um crescendo de intervenção por parte do SNQTB e dos seus sócios, que culminou com a manifestação da passada quarta-feira durante a Assembleia Geral do BCP", o GNIC/APB "acabou por vir ao encontro das posições" da estrutura.

O SNQTB lembrou que "as negociações estavam bloqueadas desde março, com o GNIC/APB a propor um aumento de apenas 2,5%, valor que era inaceitável para o SNQTB", considerando que o acordo hoje alcançado demonstra que a sua proposta "era perfeitamente razoável e comportável".

Depois de encerrado este processo, o "SNQTB vai continuar a atuar nas restantes mesas negociais (BCP, Montepio, CCAM, entre outras) para salvaguardar os interesses de todos os bancários, ativos e reformados", assegurou.

Leia Também: Garantia pública extingue-se quando jovens pagarem primeiros 15%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório