Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 27º

SIC aprova distribuição de dividendos de 2023

A SIC aprovou hoje, em assembleia-geral, as contas de 2023 e a proposta de aplicação dos resultados de 2023, que prevê a distribuição do lucro em dividendos, foi hoje comunicado ao mercado.

SIC aprova distribuição de dividendos de 2023
Notícias ao Minuto

19:33 - 27/05/24 por Lusa

Economia Dividendos

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi aprovada "a proposta de aplicação de resultados do exercício de 2023, elaborada e apresentada pelo Conselho de Administração".

Esta proposta prevê que o resultado líquido de 2023 seja distribuído em dividendos à acionista única -- a Impresa.

No início de março, a SIC reportou ao mercado resultados líquidos de 8,3 milhões de euros referentes a 2023, o que se traduz num acréscimo de 12,2% face ao ano anterior.

Em cima da mesa esteve também a proposta para a atribuição de um voto de confiança à administração e fiscalização da sociedade, a eleição dos corpos sociais e do revisor oficial de contas, igualmente aprovadas.

Num outro comunicado enviado à CMVM, a Impresa divulgou que os acionistas aprovaram, em assembleia-geral, as contas da empresa e a proposta de aplicação de resultados.

A proposta de aplicação dos resultados define que o prejuízo de 2.739.687 euros seja transferido para os resultados transitados.

Na reunião de hoje foi ainda aprovada a escolha de José Guilherme Gomes como secretário da mesa da Assembleia Geral para até 2026, bem como a atribuição de um voto de confiança e louvor aos órgãos de administração e fiscalização da empresa.

Leia Também: Governo diz que está a acabar com visão punitiva no mercado da habitação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório