Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 24º

Propostas a projeto de eletrificação da linha Régua-Pocinho até 17 junho

O prazo para entrega de propostas para o concurso público para o desenvolvimento do projeto de execução de eletrificação do troço Régua-Pocinho, na Linha do Douro, foi, pela segunda vez, prolongado até 17 de junho, foi hoje anunciado.

Propostas a projeto de eletrificação da linha Régua-Pocinho até 17 junho
Notícias ao Minuto

14:35 - 27/05/24 por Lusa

Economia Linha do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou, em março, o concurso público internacional para a aquisição de serviços 'Linha do Douro -- Régua--Pocinho - Eletrificação e Modernização' e o prazo inicial para entrega de propostas terminava a 13 de maio, tendo sido, nesse dia, prolongado até sexta-feira, dia 31 de maio.

Segundo um novo anúncio publicado hoje em Diário da República (DR), o prazo foi, pela segunda vez, prolongado até 17 de junho, sendo que, depois, o período de execução do contrato é de 911 dias.

Trata-se de um procedimento que envolve o desenvolvimento do projeto de execução da modernização daquele troço da Linha Ferroviária do Douro, que tem um valor base de sete milhões de euros, mais IVA.

O concurso inclui ainda estudos prévios, o desenvolvimento do estudo de impacte ambiental, bem como a integração das recomendações que resultarem dessa avaliação de impacte ambiental no projeto.

A 25 de janeiro, através de um despacho publicado em DR, o Governo informou que autorizou a IP a proceder ao lançamento do procedimento pré-contratual necessário à contratação da execução da "Linha do Douro -- Régua-Pocinho - Eletrificação e Modernização", bem como à repartição dos encargos entre os anos 2024 e 2028.

A eletrificação da Linha do Douro está concluída entre o Porto e o Marco de Canaveses.

Leia Também: Grupo atira homem para a linha do metro em Madrid para o assaltar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório