Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Inglaterra. Conservadores repõem serviço nacional obrigatório caso vençam

O Partido Conservador do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, prometeu reintroduzir o serviço nacional obrigatório para todos os jovens britânicos de 18 anos, se ganhar as eleições legislativas de 04 de julho.

Inglaterra. Conservadores repõem serviço nacional obrigatório caso vençam
Notícias ao Minuto

11:12 - 26/05/24 por Lusa

Mundo Rishi Sunak

Esta medida, anunciada pelos conservadores britânicos a seis semanas das eleições, obrigaria os jovens de 18 anos a escolher entre um emprego a tempo inteiro nas forças armadas ou na ciberdefesa durante um ano, ou o voluntariado na sua comunidade durante um fim de semana por mês, durante um ano.

"Este é um grande país, mas gerações de jovens não tiveram as oportunidades e a experiência que merecem, e há forças que tentam dividir a nossa sociedade neste mundo cada vez mais incerto", afirmou Sunak num comunicado divulgado pela agência de notícias Bloomberg.

Para concretizar esta medida, os conservadores esperam incluí-la numa nova Lei do Serviço Nacional que seria aprovada quando o programa-piloto fosse lançado em setembro de 2025, segundo a agência noticiosa.

Se for aprovado, o Reino Unido juntar-se-á a países como Israel, Coreia do Sul e Singapura, que já têm programas semelhantes.

A proposta faz parte do manifesto eleitoral do líder britânico, que está a tentar definir uma nova agenda depois de ter inesperadamente antecipado as eleições gerais para 04 de julho, na passada quarta-feira, meio ano antes do previsto, e num cenário em que o Partido Trabalhista é o favorito nas sondagens para vencer.

Leia Também: Com George, príncipe William entrega medalhas da Taça de Inglaterra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório