Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Receitas de portagem dão lucro de 8,2 milhões à Brisa

A Brisa Concessão Rodoviária fechou o primeiro semestre com lucro de 8,2 milhões de euros, que compara com prejuízos de três milhões de euros no período homólogo, resultado de um aumento das receitas de portagem.

Receitas de portagem dão lucro de 8,2 milhões à Brisa
Notícias ao Minuto

18:55 - 30/07/14 por Lusa

Economia Semestre

O tráfego médio diário na Brisa Concessão Rodoviária (BCR) aumentou 4,6% até junho, o que conduziu a um aumento de 4,3% das receitas de portagem no mesmo período, adiantou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nos primeiros seis meses, os proveitos operacionais totalizaram 208,3 milhões de euros, um acréscimo de 4,4% face a igual período de 2013, dos quais 202,6 milhões resultam de receitas de portagem.

"Os indicadores de confiança dos consumidores e empresas confirmam a recuperação do consumo privado, que se traduziu numa melhoria sustentada do tráfego ao longo dos primeiros seis meses do ano", adianta a empresa no comunicado ao mercado.

Até junho, a BCR teve custos operacionais de quase 140 milhões de euros. Cerca de 60 milhões de euros resultaram da subcontratação dos serviços de operação e manutenção da rede de autoestradas concessionadas, bem como os custos de cobrança eletrónica de portagens.

"O investimento na rede concessionada totalizou 7,5 milhões de euros, maioritariamente afeto a alargamentos e a grandes reparações de pavimentos, taludes e obras de arte", explicou.

Os resultados financeiros da BCR no final do primeiro semestre registaram um valor negativo de 58,4 milhões de euros, representando uma melhoria de 6,2 milhões de euros em relação ao período homólogo do ano anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório