Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Acionistas da Vista Alegre aprovam contas de 2023 e elegem administração

Os acionistas da Vila Alegre aprovaram na quinta-feira, em assembleia-geral, as contas de 2023 e elegeram os novos órgãos sociais para o mandato de 2024, mantendo Nuno Terras Marques como presidente do Conselho de Administração.

Acionistas da Vista Alegre aprovam contas de 2023 e elegem administração
Notícias ao Minuto

10:39 - 24/05/24 por Lusa

Economia Vista Alegre

De acordo com os comunicados enviados hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), na reunião magna, que decorreu em Ílhavo, como vice-presidentes foram eleitos Paulo Pires, Nuno Barra e Teodorico Pais.

Já para vogais foram escolhidos Alexandra Lopes, Alda Costa, Carlos Garcia da Costa, Cristina Lopes, Fernando Nunes, Maria Isabel Fernandes, Nuno Thomaz, Celine Abecassis Moedas, Mário Godinho de Matos e Luis Miguel Poiares Maduro.

Os acionistas elegeram ainda os membros da mesa da assembleia-geral, do conselho fiscal e da comissão de remunerações.

Para a mesa da assembleia-geral foram eleitos Luís Marques Mendes (presidente) e Marta Temudo (secretária), enquanto o Conselho Fiscal é composto por Carlos Trigacheiro (presidente), Carlos Lopes (vogal), Marisa Monteiro (vogal) e Carlos Branco (suplente).

Já a comissão de remunerações integra a Visabeira Indústria (presidente), representada por Ana Carla Costa, o grupo Visabeira (vogal), representado Paulo Ferraz, e a Cerutil-Cerâmicas Utilitárias, representada por Márcio Pereira.

Da ordem de trabalhos fez também parte a deliberação sobre as contas individuais e consolidadas da Vista Alegre e sobre a proposta de aplicação de resultados, que foram aprovadas.

Em 2023, a empresa teve um prejuízo de 9.469.238 euros, que foi destinado à rubrica resultados transitados.

Ainda aprovado pelos acionistas foi um voto de confiança e louvor aos órgãos de administração e de fiscalização da empresa e a política de remuneração.

Leia Também: Vista Alegre convoca assembleia para eleger Conselho de Administração

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório