Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 25º

Mota-Engil ganha novas obras de mais de 350 milhões na América Latina

A Mota-Engil anunciou hoje ao mercado ter celebrado novos contratos na América Latina, nomeadamente no Peru, num valor superior a 350 milhões de euros.

Mota-Engil ganha novas obras de mais de 350 milhões na América Latina
Notícias ao Minuto

11:37 - 23/05/24 por Lusa

Economia Mota-Engil

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo português de construção e engenharia avança que a Mota-Engil Peru celebrou dois novos contratos com o Estado peruano no valor de cerca de 150 milhões de euros.

"Um dos contratos está relacionado com a construção de uma ponte rodoviária na província de San Martin, com um prazo de execução de 36 meses, sendo o segundo contrato relativo ao serviço de manutenção de uma rede viária na província de Juliaca - Puno com uma extensão total de 450 quilómetros, tendo uma duração prevista de 60 meses", detalha.

Com estes contratos, a Mota-Engil acumula cerca de 420 milhões de euros de novos contratos angariados este ano no Peru, destacado como "um dos seus mercados 'core' [principais]".

Adicionalmente, a Mota-Engil diz ter angariado diversos novos contratos de infraestruturas na região que totalizam 200 milhões de euros, reforçando a sua presença na América Latina, um "mercado estratégico" para o grupo, que ali detinha em março uma carteira de encomendas de 4.200 milhões de euros.

Leia Também: Taxa de desemprego em Angola aumentou para 32,4%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório