Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Greve nos portos pode levar a despedimentos

Depois da apresentação do pré-aviso de greve dos estivadores até à véspera de Natal, o presidente do Instituto Portuário, João Carvalho, diz à rádio TSF, esta terça-feira, que a situação é “insustentável” e pode levar a despedimentos.

Greve nos portos pode levar a despedimentos
Notícias ao Minuto

11:05 - 04/12/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Estivadores

O presidente do Instituto Portuário, João Carvalho, reconheceu hoje, em declarações à TSF, que as sucessivas greves dos estivadores resultam numa situação “insustentável”.

Por isso, João Carvalho avisou que a manter-se esta situação, o Governo e as administrações dos portos a tomarem medidas mais drásticas, como o despedimento de alguns trabalhadores.

“Caso a direcção sindical continue a proceder da mesma maneira, pressionando o Governo, e agora a Assembleia da República, penso que um dia destes não restará ao Governo, e mesmo os operadores portuários, outra solução se não tomar medidas mais drásticas. O despedimento é uma medida drástica”

Por isso, João Carvalho apelou “à direcção sindical para que reflicta sobre esta situação", sublinhando que "quer os operadores, quer o Governo, um dia destes vão mudar a sua atitude" que até agora tem sido "de algum pacifismo”.

Recorde-se que ontem, os estivadores entregaram um novo pré-aviso de greve, que prolonga a paralisação até à véspera de Natal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório