Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Wall Street fecha em ordem dispersa mas com novo recorde do Nasdaq

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em ordem dispersa, mas com novo recorde do índice tecnológico Nasdaq, depois do registado pelo seletivo Dow Jones na sessão anterior.

Wall Street fecha em ordem dispersa mas com novo recorde do Nasdaq
Notícias ao Minuto

00:00 - 21/05/24 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos do dia indicam que o Dow, depois do recorde de sexta-feira, que o colocou pela primeira vez no fecho acima dos 40 mil pontos, recuou 0,49%.

Mas o Nasdaq inscreveu um novo máximo histórico, ao encerrar com uma valorização de 0,65%, enquanto o alargado S&P500 ficou à beira [duas centésimas] de uma nova marca inédita, depois de avançar 0,09%.

"Tivemos uma sessão mitigada, com o Nasdaq a progredir no seguimento dos valores tecnológicos", notou Peter Cardillo, da Spartan Capital.

A Microsoft, a maior capitalização bolsista, subiu 1,22%, depois de o grupo de Redmond ter apresentado os seus primeiros PC aumentados com inteligência artificial (IA).

O conglomerado da informática estima que mais de 50 milhões de "PC IA" vão ser vendidos nos próximos 12 meses, dado o apetite dos desenvolvedores e do público por estes assistentes digitais que antecipam as suas necessidades.

No seguimento, os projetores viraram-se para a Nvidia, que ganhou 2,49%, que desenvolve microprocessadores dedicados à IA.

A sua ação já valorizou 91% desde o início do ano e mais de 200% no espaço de 12 meses.

De resto, a sua capitalização passou a ser a terceira maior do S&P500, com mais de 2,300 mil milhões de dólares, mesmo à frente da Alphabet (Google).

Por sua parte, o Dow sofreu a pressão dos títulos bancários e da energia, para fechar abaixo dos 40 mil pontos, que tinha superado pela primeira vez na sexta-feira.

"É normal que o Dow se retraia depois de ter superado um novo limiar", relativizou Cardillo.

Sem notícias macroeconómicas, hoje e durante a semana, os próximos dias deverão ter como principal polo de interesse a divulgação das atas da última reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed).

Justamente hoje, vários dirigentes da Fed, como os vice-presidentes Michael Barr e Philip Jefferson avisaram que a racha de juro de referência deve permanecer elevada mais algum tempo.

Leia Também: Wall Street segue sem rumo definido após novo recorde no Dow Jones

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório