Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

Aeroporto. Entidade de turismo de Lisboa vê Alcochete com "grande agrado"

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) afirmou hoje que recebeu com "grande agrado" a escolha de Alcochete para a localização do aeroporto internacional de Lisboa e as obras de expansão do aeroporto Humberto Delgado.

Aeroporto. Entidade de turismo de Lisboa vê Alcochete com "grande agrado"
Notícias ao Minuto

15:47 - 15/05/24 por Lusa

Economia Aeroporto

"Foi com grande agrado que recebemos a notícia de uma decisão final sobre a localização do novo aeroporto. Mais do que o local escolhido, a ERT-RL sempre ressalvou a importância da celeridade neste processo para o desenvolvimento do país e do setor do turismo em particular", refere a presidente da entidade, Carla Salsinha, em comunicado hoje divulgado.

A responsável elogiou que o novo aeroporto internacional se situe num município da região de Lisboa.

De igual forma, a presidente da ERT-TL destacou a importância das obras de expansão no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que considerou "essenciais para o país, de forma a evitar criar constrangimentos para o turismo".

O Governo aprovou na terça-feira a construção do novo aeroporto da região de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

"O Governo decidiu aprovar o desenvolvimento do novo aeroporto de Lisboa com vista à substituição integral do Aeroporto Humberto Delgado no Campo de Tiro de Alcochete e atribuir-lhe a denominação de Aeroporto Luís de Camões", anunciou Luís Montenegro, numa declaração ao país, após uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros.

A CTI publicou no dia 11 de março o relatório final da avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto, mantendo a recomendação de uma solução única em Alcochete, a mais vantajosa, ou Vendas Novas.

Leia Também: Escolha de Alcochete prejudica Leiria que quer medidas de compensação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório