Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Crédito Agrícola espera que terminem em breve negociações sobre o BBVA

O Crédito Agrícola continua em negociações com o BBVA para comprar a operação do banco espanhol em Portugal, disse à Lusa o presidente da instituição cooperativa, Licínio Pina, que espera que as negociações sejam concluídas brevemente.

Crédito Agrícola espera que terminem em breve negociações sobre o BBVA
Notícias ao Minuto

06:20 - 29/07/14 por Lusa

Economia Banco

"O Crédito Agrícola analisou o dossiê, continua a analisar e neste momento continua em negociação (...). Se não estivéssemos interessados, não analisaríamos", afirmou Licínio Pina, no dia em que a instituição cooperativa apresentou lucros de 22 milhões de euros no primeiro semestre, mais 81,5% do que no mesmo período do ano passado.

Segundo noticiou em junho o jornal espanhol El Confidencial, o Crédito Agrícola é a instituição mais bem posicionada para ficar com o negócio do BBVA em Portugal, em que tem registado prejuízos. Para o Crédito Agrícola, a aquisição da operação do BBVA permite-lhe ganhar dimensão e passar a ter uma rede urbana.

Questionado sobre quando poderão ser dadas por concluídas as negociações, Licínio Pina disse que espera que seja "em breve".

Em meados de maio, a imprensa espanhola avançou que o BBVA vai sair de Portugal na sequência de três anos de prejuízos. A decisão coincidiu com a do banco britânico Barclays, que tinha anunciado pela mesma altura ter deixado de considerar a operação em Portugal como estratégica.

Já sobre a internacionalização do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina disse que o banco continua a dar passos, mas "com tempo" e sem "pressa".

Além da abertura de escritórios de representação em cidades europeias, o Crédito Agrícola está a estudar a criação de um banco em Moçambique: "Se nos derem as autorizações que são necessárias, tanto do regulador português como do moçambicano, a intenção é criar uma instituição de crédito", afirmou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório