Procurar

Lucro do BNP Paribas cai 2,2% até março

O BNP Paribas anunciou hoje um lucro de 3.103 milhões de euros no primeiro trimestre, menos 2,2% do que no mesmo período de 2023, quando registou uma forte atividade nos mercados financeiros.

Lucro do BNP Paribas cai 2,2% até março

© Lusa

Lusa
25/04/2024 12:23 ‧ há 1 ano por Lusa

Economia

BNP Paribas

Em comunicado, o banco francês avança que o resultado bruto de exploração (EBITDA) subiu 1,6% para 4.546 milhões de euros.

De janeiro a março, as receitas caíram 0,4%, para 12.483 milhões de euros, o que o BNP Paribas atribuiu à elevada base de comparação dos primeiros três meses de 2023.

Já os gastos de gestão caíram um pouco mais, 1,5%, para 7.937 milhões de euros, o que permitiu a progressão do EBITDA.

Com base nestes resultados, que o presidente executivo (CEO) do BNP Paribas, Jean-Laurent Bonnafé, descreveu como "bons", o banco confirmou os seus objetivos financeiros para este ano, que passam por um aumento das receitas superior a 2% em relação a 2023 e uma subida do resultado líquido.

Leia Também: Nove em cada 10 portugueses evitam desperdício alimentar para poupar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10