Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Nova Iorque segue mista impulsionada por resultados de empresas

A bolsa de Nova Iorque abriu hoje mista, embora se tenha mantido dinâmica graças a uma série de indicações de empresas, que no seu conjunto, surpreenderam o mercado.

Nova Iorque segue mista impulsionada por resultados de empresas
Notícias ao Minuto

15:28 - 24/04/24 por Lusa

Economia Nova Iorque

No início da sessão, o índice Dow Jones Industrial recuava 0,11% para 38.463,89 pontos, enquanto o Standard & Poor's subia 0,20% para 5.80,70 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava 0,84% para 15.831,17 pontos.

Os investidores estão atentos aos resultados trimestrais das grandes empresas, sendo que aquela que seguia a valorizar mais era a Tesla, apesar de na terça-feira ter anunciado a queda de 55% nos lucros no primeiro trimestre deste ano e a redução em abril dos preços dos seus veículos.

No entanto, os planos de Elon Musk parecem ter seduzido os investidores.

A Boeing, que anunciou os seus resultados (prejuízo de quase 321 milhões de euros) do primeiro trimestre, após um ano negro devido à acumulação de problemas técnicos nos seus aviões, subia 1,85% e a Visa, que apresentou na terça-feira os seus resultados relativos ao primeiro trimestre, avançava 2,37%.

Hoje são ainda aguardados os resultados da Meta e da Ford, e na quinta-feira é o "grande dia" da semana, com a publicação dos resultados da Microsoft, Alphabet e da Intel.

Por setores, o tecnológico está a valorizar 1,12% e os bens não essenciais estão a subir 1,3%, mas predominam as quedas, caso das 'utilities' (-0,72%) e da energia (-0,71%).

Leia Também: CMVM aplica multas de 137.500 euros em processos de contraordenação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório