Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 23º

Confiança dos empresários na Alemanha sobe pelo terceiro mês consecutivo

A confiança dos empresários na Alemanha aumentou pelo terceiro mês consecutivo em abril, devido a uma maior satisfação dos empresários, melhores expectativas e à estabilização da economia, especialmente graças aos prestadores de serviços.

Confiança dos empresários na Alemanha sobe pelo terceiro mês consecutivo
Notícias ao Minuto

10:00 - 24/04/24 por Lusa

Economia Alemanha

De acordo com o Instituto de Investigação Económica (Ifo), o índice de confiança dos empresários alemães subiu de 87,9 pontos em março para 89,4 pontos em abril.

No caso da avaliação da situação atual, subiu para 88,9 pontos em abril, contra 88,1 pontos em março, enquanto as expectativas também subiram, 2,2 pontos, para 89,9 pontos, o nível mais elevado do ano.

Por setor, a confiança dos empresários na indústria transformadora aumentou devido a expectativas muito menos pessimistas, embora as empresas tenham avaliado a sua situação atual como pior do que antes, as carteiras de encomendas tenham diminuído ainda mais e não haja perspetivas de um aumento da produção.

No setor dos serviços, o clima empresarial "melhorou acentuadamente" devido a uma melhor avaliação da situação atual, embora as expectativas tenham permanecido praticamente inalteradas e as empresas tenham continuado a mostrar-se céticas em relação aos próximos meses.

O índice de atividade também aumentou no comércio, depois de as expectativas terem melhorado acentuadamente, embora continuem globalmente pessimistas.

Além disso, estas empresas mostraram-se um pouco menos satisfeitas com a sua atividade atual.

No caso da construção, o clima de negócios melhorou pela terceira vez consecutiva, graças a expectativas muito menos pessimistas, embora estas empresas tenham avaliado a sua situação atual como um pouco pior e muitas delas tenham comunicado a falta de encomendas.

Leia Também: Assessor de eurodeputado detido por suspeita de espionagem para a China

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório