Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Acionistas dos CTT aprovam dividendo de 17 cêntimos

Os acionistas dos CTT aprovaram, em assembleia geral, um dividendo de 17 cêntimos relativo ao resultado de 2023, bem como a extinção de ações, no âmbito do programa de recompra de títulos, segundo um comunicado ao mercado.

Acionistas dos CTT aprovam dividendo de 17 cêntimos
Notícias ao Minuto

19:44 - 23/04/24 por Lusa

Economia CTT

Na nota, divulgada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa disse que os acionistas adotaram as deliberações colocadas à votação.

Assim, foi aprovada "a aplicação dos resultados relativos ao exercício de 2023 nos termos propostos pelo Conselho de Administração, incluindo o pagamento de um dividendo bruto por ação de 0,17 euros".

Os acionistas deram ainda 'luz verde' à "redução do capital social dos CTT em até 3.825.000,00 euros correspondente à extinção de até 7.650.000 ações próprias já adquiridas ou que venham a ser adquiridas até 25 de junho de 2024 no âmbito do programa de recompra de ações ordinárias próprias que o Conselho de Administração anunciou em 21 de junho de 2023 e tem atualmente em curso".

Os acionistas aprovaram ainda os documentos de prestação de contas relativos ao ano passado, bem como "um voto de apreciação positiva e de confiança ao Conselho de Administração da sociedade e um voto de apreciação positiva e de louvor aos órgãos de fiscalização da sociedade e a cada um dos seus membros pelo desempenho das suas funções durante o exercício de 2023".

Foram ainda deliberados favoravelmente "a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização da sociedade, incluindo plano de atribuição de opções sobre ações dos CTT aos administradores executivos", bem como a "concessão de autorização ao Conselho de Administração para aquisição e alienação de ações próprias pela sociedade e sociedades dependentes".

Os acionistas dos CTT elegeram também o revisor de contas para o mandato 2024/2026.

Leia Também: Trabalhadores dos CTT admitem recorrer à greve contra novo plano de saúde

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório