Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

Endividamento da economia cai para 800,4 mil milhões até fevereiro

Em fevereiro, o endividamento do setor não financeiro (administrações públicas, empresas e particulares) diminuiu 0,6 mil milhões de euros, para 800,4 mil milhões de euros, divulgou o Banco de Portugal (BdP), esta terça-feira.

Endividamento da economia cai para 800,4 mil milhões até fevereiro
Notícias ao Minuto

11:05 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Economia Endividamento

Deste total, 441,6 mil milhões de euros respeitavam ao setor privado (empresas privadas e particulares) e 358,8 mil milhões de euros ao setor público (administrações públicas e empresas públicas).

O endividamento do setor público diminuiu 1,6 mil milhões de euros, o que foi motivado, em grande medida, pela amortização líquida de obrigações do Tesouro em carteira do setor financeiro (3,7 mil milhões de euros). Este efeito foi parcialmente compensado pela emissão líquida de bilhetes do Tesouro (1,9 mil milhões de euros), maioritariamente na posse do exterior, administrações públicas e setor financeiro.

O endividamento do setor privado aumentou 1,0 mil milhões de euros. O endividamento das empresas privadas cresceu 0,9 mil milhões de euros, sobretudo perante o exterior. O endividamento dos particulares subiu 0,1 mil milhões de euros, principalmente perante o setor financeiro.

[Notícia atualizada às 11h06]

Leia Também: Euribor desce a três, a seis e a 12 meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório