Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Euro segue acima de 1,06 dólares apesar de ligeira descida

O euro recuou hoje ligeiramente face ao dólar, no início de uma semana em que são divulgados novos dados sobre a inflação nos Estados Unidos.

Euro segue acima de 1,06 dólares apesar de ligeira descida
Notícias ao Minuto

18:59 - 22/04/24 por Lusa

Economia Câmbio

Às 18h00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0648 dólares, quando na sexta-feira negociava a 1,0655 dólares e o Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa de câmbio oficial do euro em 1,0632 dólares.

Esta semana são divulgados os números de março da inflação nos Estados Unidos do índice PCE, o mais seguido pela Reserva Federal (Fed) para avaliar a evolução dos preços.

Na passada terça-feira, Jerome Powell, presidente da Fed, disse que "os dados recentes (...) indicam que provavelmente é preciso mais tempo do que o previsto para atingir confiança" quanto ao recuo da inflação para 2%.

O banco central norte-americano, que subiu as taxas de juro até julho do ano passado para travar a inflação, corre o risco de ter de esperar mais tempo antes de as baixar, para evitar um novo aumento dos preços.

Por seu lado, o banco central da China anunciou hoje que vai manter a taxa de juro de referência em 3,45% pelo nono mês consecutivo, correspondendo às expectativas dos analistas, que não esperavam qualquer alteração.

Hoje, foi publicado o indicador de confiança dos consumidores da zona euro, que em abril situou-se em -14,7 face aos -14,9 do mês anterior, abaixo das previsões dos analistas.

Leia Também: EUA e China acordam debater "crescimento económico equilibrado"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório