Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Estado de São Paulo vende empresa de energia por 187,3 milhões de euros

O estado brasileiro de São Paulo vendeu hoje a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) por cerca de mil milhões de reais (187,3 milhões de euros)num leilão vencido pelo fundo de investimento privado Phoenix.

Estado de São Paulo vende empresa de energia por 187,3 milhões de euros
Notícias ao Minuto

23:27 - 19/04/24 por Lusa

Economia Brasil

A oferta da Phoenix foi de 70,65 reais por ação (12,7 euros), montante 33,68% acima do preço mínimo estabelecido pelas autoridades locais.

O fundo superou a elétrica francesa EDF e a brasileira Matrix Energia, que fixaram suas ofertas em 70,31 reais (12,6 euros) e 59,20 (10,6 euros) reais por ação, respetivamente.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, avaliou que o leilão teve um resultado extraordinário que demonstra, segundo ele, o potencial da empresa para produzir mais energia.

A EMAE opera quatro usinas hidroelétricas e produz energia na região metropolitana de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, e tem capacidade energética equivalente às necessidades de 825 mil residências.

A empresa também controla o nível do rio Pinheiros que atravessa a cidade e armazena água para abastecimento público em duas barragens vizinhas que cobrem 30% das necessidades hídricas da população.

Leia Também: Brasil investiga desaparecimento de 26 armas em base em São Paulo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório