Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

Euro segue estável face ao dólar

O euro negociou hoje estável face ao dólar, depois de ter começado por recuar devido ao aumento da tensão no Médio Oriente.

Euro segue estável face ao dólar
Notícias ao Minuto

19:18 - 19/04/24 por Lusa

Economia Moeda

Às 18h10 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0655 dólares, quando na quinta-feira seguia a 1,0654 dólares.

Por seu lado, o Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa cambial do euro em 1,0653 dólares.

Durante a sessão, o Eurostat indicou que o Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro recuou 0,1% no quarto trimestre de 2023 e entrou em recessão técnica por registar dois trimestres consecutivos em terreno negativo.

Segundo a agência EFE, as estimativas preliminares indicavam que se tinha evitado uma recessão com uma taxa de crescimento de 0% entre outubro e dezembro, mas a revisão dos números divulgada hoje aponta para uma ligeira contração, que se junta à do terceiro trimestre, também de 0,1%.

Neste sentido, a presidente do BCE, Christine Lagarde, assegurou hoje, nas reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) que os dados disponíveis indicam que a atividade também se manteve débil durante o primeiro trimestre de 2024, mas que vai recuperar ao longo do ano.

Durante a sua intervenção, Lagarde reafirmou que as taxas de juro podem baixar em junho se o processo de desinflação continuar, mas não se comprometeu com outros cortes.

Hoje, os mercados estiveram pendentes da escalada de tensão no Médio Oriente, após relatos de um ataque israelita a Isfahan, no Irão, sem vítimas.

Leia Também: Euro recua mas permanece nos 1,06 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório