Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Nove em cada 10 clientes compram outra marca se for mais sustentável

Estudo revela que a "esmagadora maioria dos inquiridos (92%) revela que está disposta a comprar outra marca caso esta seja mais sustentável".

Nove em cada 10 clientes compram outra marca se for mais sustentável
Notícias ao Minuto

11:51 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Economia compras

Nove em cada 10 consumidores (92%) estão dispostos a comprar outra marca se esta for mais sustentável, de acordo com um estudo da Escolha do Consumidor, divulgado esta quinta-feira. 

"A esmagadora maioria dos inquiridos (92%) revela que está disposta a comprar outra marca caso esta seja mais sustentável. A restante percentagem dos consumidores prefere não trocar, tendo como os motivos mais frequentes: a lealdade à marca a que já estão habituados, o preço mais elevado, gostarem do produto ou serviço que utilizam e a sustentabilidade não ser um ponto crucial nas suas escolhas", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Além destes, a "falta de informação clara sobre a sustentabilidade dos produtos e serviços é outra das barreiras indicadas à compra deste tipo de produtos".

De acordo com a Escolha do Consumidor, a "forma como compramos mudou drasticamente nos últimos anos e questões como o consumo sustentável tornaram-se fundamentais nos dias de hoje". 

"Quando questionados sobre qual a primeira ação que lhes vem à cabeça ao pensarem em sustentabilidade, os consumidores inquiridos referem maioritariamente a Conservação Ambiental (35%) e as Fontes de Energias Renováveis (30%)", pode ler-se.

Leia Também: Peritos sugerem vacinação contra vírus das bronquiolites e mudanças no boletim

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório