Nove em cada 10 consumidores (92%) estão dispostos a comprar outra marca se esta for mais sustentável, de acordo com um estudo da Escolha do Consumidor, divulgado esta quinta-feira.
"A esmagadora maioria dos inquiridos (92%) revela que está disposta a comprar outra marca caso esta seja mais sustentável. A restante percentagem dos consumidores prefere não trocar, tendo como os motivos mais frequentes: a lealdade à marca a que já estão habituados, o preço mais elevado, gostarem do produto ou serviço que utilizam e a sustentabilidade não ser um ponto crucial nas suas escolhas", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Além destes, a "falta de informação clara sobre a sustentabilidade dos produtos e serviços é outra das barreiras indicadas à compra deste tipo de produtos".
De acordo com a Escolha do Consumidor, a "forma como compramos mudou drasticamente nos últimos anos e questões como o consumo sustentável tornaram-se fundamentais nos dias de hoje".
"Quando questionados sobre qual a primeira ação que lhes vem à cabeça ao pensarem em sustentabilidade, os consumidores inquiridos referem maioritariamente a Conservação Ambiental (35%) e as Fontes de Energias Renováveis (30%)", pode ler-se.
Leia Também: Peritos sugerem vacinação contra vírus das bronquiolites e mudanças no boletim