Na nota, a entidade indicou que "está a organizar várias iniciativas de promoção de oportunidades de negócio em Marrocos para as empresas portuguesas, no âmbito da organização conjunta por Marrocos, Portugal e Espanha do Campeonato do Mundo FIFA 2030".
A AICEP lembrou que "Marrocos vai desenvolver grandes projetos para acomodar os requisitos da FIFA para os respetivos eventos", e que, por isso, "em colaboração com as principais entidades marroquinas, realizou esta manhã um 'webinar' destinado a dar a conhecer às empresas portuguesas as oportunidades decorrentes da organização do Mundial de futebol em 2030".
Além disso, a AICEP irá realizar, esta quinta-feira, um workshop sobre o mercado marroquino para o setor automóvel e na sexta-feira, 19 de abril, outro "para empresas portuguesas que pretendam conhecer melhor as características e as oportunidades de negócio do mercado marroquino".
Os dois eventos realizam-se no Hotel da Música, no Porto, e "contam com a presença do delegado da AICEP em Marrocos e diversas entidades governamentais e associações setoriais marroquinas, havendo a oportunidade de reuniões bilaterais entre os parceiros marroquinos e as empresas portuguesas".
Segundo a AICEP, "pretende-se, ainda, abrir portas à realização de uma Missão Institucional e Empresarial a Marrocos, com vista à identificação, neste âmbito, de potenciais parceiros marroquinos".
Leia Também: Estádio da Luz receberá uma meia-final do Mundial'2030