Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 20º MÁX 38º

Manuela Ferreira Leite analisará estratégia do Governo em aula aberta

Aula aberta será no dia 17 de abril, na Universidade Autónoma de Lisboa.

Manuela Ferreira Leite analisará estratégia do Governo em aula aberta
Notícias ao Minuto

15:04 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Economia Manuela Ferreira Leite

A antiga Ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite vai analisar a estratégia do novo Governo na área da economia global numa aula aberta, no dia 17 de abril, na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL). 

"Os efeitos opostos da globalização, como o aumento do comércio internacional de bens e o acesso e disseminação do conhecimento de novas tecnologias, por um lado, e as desigualdades económicas, sociais e culturais, por outro, vão estar em debate", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Além disso, "a forma como a integração mundial entre países, através da livre circulação de capitais, pode ajudar as pequenas empresas locais e não apenas os negócios multinacionais e os países desenvolvidos, será outro dos temas abordados por Manuela Ferreira Leite".

"Em cima da mesa estará também o impacto ambiental criado pela exploração de recursos naturais e o desenvolvimento económico que proporciona", acrescenta a mesma nota. 

Ao que indica a mesma nota, a "estratégia escolhida pelo novo Governo em sede de comércio internacional e relação com os demais estados, as perspetivas internacionais sobre a globalização, os benefícios e constrangimentos na sua vertente económica e cultural fazem também parte da aula aberta, conduzida pela antiga líder do PSD, Manuela Ferreira Leite".

De sublinhar que Ferreira Leite é licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, tendo sido ministra de Estado e das Finanças do XV Governo constitucional.

Foi também a primeira mulher portuguesa a chefiar um partido político, quando em 2008 assumiu a liderança do Partido Social Democrata.

Leia Também: Bison Bank com lucro pela primeira vez em 2023

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório