Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Espanha supera Reino Unido e é o favorito para investidores hoteleiros

A Espanha superou o Reino Unido e tornou-se o país favorito para os investidores hoteleiros, tendo em conta os negócios feitos em território espanhol, avança hoje a EFECOM, que cita um estudo revelado pelo diário britânico Finacial Times (FT).

Espanha supera Reino Unido e é o favorito para investidores hoteleiros
Notícias ao Minuto

11:59 - 14/04/24 por Lusa

Economia EFECOM

Segundo o estudo da empresa de serviços imobiliários CBRE, o Reino Unido caiu para segundo lugar na lista de preferências de investidores na área de hotelaria, depois de ter sido o preferido nos últimos inquéritos realizados pela empresa, em 2017 e 2018.

O inquérito deste ano, realizado junto de mais de 60 investidores, incluindo proprietários de hotéis, promotores imobiliários e fundos privados, aponta ainda a Itália, a França e a Grécia entre os cinco principais destinos para investir capital este ano.

"A Espanha está a prosperar devido aos números recorde do turismo e ao desempenho operacional robusto dos operadores hoteleiros", refere o diretor de hotéis da CBRE para a Europa, Kenneth Hatton, ao FT.

O responsável acrescenta que "os investidores veem oportunidades em Espanha, tanto na costa como nas zonas urbanas".

O estudo sublinha a boa disposição no setor hoteleiro e conclui que mais de dois terços dos investidores planeiam investir mais capital em transações neste setor, opção justificada com o bom desempenho comercial e com a expectativa de que as condições de empréstimos melhorem se as taxas de juro baixarem.

As conclusões da CBRE baseiam-se uma série de grandes transações realizadas em Espanha no ano passado, que atingiram um total de 4,1 mil milhões de euros de investimento, um aumento de 30% em relação ao ano anterior e de 70% em relação a 2019.

Estas transações incluem a compra de 17 hotéis em Espanha ao Real Estate Equity Fund por fundos soberanos de Abu Dhabi.

Os dados apontam ainda que, ao nível de cidades, Londres manteve a liderança, mas Madrid subiu para o segundo lugar, ultrapassando Paris, que vai acolher os Jogos Olímpicos este verão.

Leia Também: 35 'villas' e 20 casas de campo. Vai abrir um novo hotel em Évora

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório