Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Preferência na privatização da TAP é a defesa do "interesse público"

O ministro das Finanças, Miranda Sarmento, recusou hoje dizer se prefere uma privatização total ou parcial da TAP, referindo que a sua preferência vai para uma solução "que defenda o interesse público".

Preferência na privatização da TAP é a defesa do "interesse público"
Notícias ao Minuto

21:25 - 12/04/24 por Lusa

Economia Miranda Sarmento

"Eu nesse aspeto sou agnóstico. A minha preferência é a que possa defender o interesse público e isso passa por duas coisas": a manutenção do 'hub' de Lisboa e procurar ter o maior encaixe financeiro que permita recuperar o total ou a maior parte da injeção de 3,2 mil milhões de euros na TAP, disse Miranda Sarmento.

Em entrevista à RTP 1, o ministro das Finanças referiu que a decisão sobre a privatização da companhia aérea é algo que tem de ser aprovado em Conselho de Ministros, e que num processo destes estabelecer prazos e condições 'a priori' "é condicionar o Governo naquilo que é uma negociação difícil".

Notando que há três interessados na privatização da TAP e que isso é diferente de ter "10 ou 20 interessados", precisou que, "quanto menos condicionado estiver o Governo, mais grau de liberdade terá para conseguir aqueles dois objetivos".

Leia Também: Redução do IRS? "Aplica-se a todos os rendimentos do ano"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório