Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Iberdrola investe em fundo dedicado a startups portuguesas

Ao longo do período de investimento do fundo está prevista a realização de cerca de 25 a 35 investimentos em startups nacionais.

Iberdrola investe em fundo dedicado a startups portuguesas
Notícias ao Minuto

14:29 - 12/04/24 por Notícias ao Minuto

Economia Startups

A Iberdrola Renováveis Portugal anunciou que investiu recentemente na GED TECH Seed, um fundo dedicado a startups portuguesas com modelos de negócio escaláveis e com potencial de crescimento.

"Ao longo do período de investimento do fundo está prevista a realização de cerca de 25 a 35 investimentos em startups nacionais, com  mais de 3.000 oportunidades identificadas em projetos tecnológicos altamente inovadores e com um foco especial na promoção da sustentabilidade (ESG)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Este investimento, explica a energética, "é mais um passo no compromisso da Iberdrola no apoio às startups".

"A aposta da Iberdrola num modelo de energia sustentável enquadra-se no programa PERSEO, iniciativa que pretende fomentar o desenvolvimento de startups e empresas industriais inovadoras que trabalham nos novos âmbitos de eletrificação e em setores difíceis de descarbonizar", pode ainda ler-se. 

Desde a criação  deste programa, em 2008, a Iberdrola diz que já investiu "mais de 175 milhões de euros em negócios que desenvolvem tecnologias inovadoras, permitindo melhorar a sustentabilidade do setor energético, promovendo uma grande eletrificação e descarbonização da economia".

Leia Também: Câmara de Lisboa aprova loteamento em Santa Clara para 265 habitações

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório