Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Wall Street cai após subida da inflação em março

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa acentuada no início da sessão, reagindo à aceleração da inflação nos Estados Unidos que pode comprometer uma descida das taxas de juro muito aguardada pelos mercados.

Wall Street cai após subida da inflação em março
Notícias ao Minuto

15:32 - 10/04/24 por Lusa

Economia Bolsas

Às 15:08 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones baixava 1,11% para 38.450,36 pontos e o Nasdaq descia 1,03% para 16.138,67 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 1,13% para 5.151,21 pontos.

Pouco antes da abertura da bolsa foi anunciado que a taxa de inflação homóloga nos Estados Unidos acelerou em março para 3,5%, acima do esperado pelos analistas, de acordo com o índice CPI divulgado hoje pelo Departamento do Trabalho.

O Índice de Preços no Consumidor (CPI) já tinha dado conta de uma subida da inflação para 3,2% em fevereiro, após ter ficado em 3,1% no mês anterior.

A inflação subjacente, que exclui os preços da energia e da alimentação por terem maior volatilidade, ficou inalterada em 3,8%, em termos homólogos (em relação ao mesmo período do ano passado), quando os analistas esperavam um abrandamento progressivo.

A nova subida da inflação pode comprometer uma descida das taxas de juro da Reserva Federal (Fed) em junho, como esperavam os mercados.

"Podemos dizer adeus à possibilidade de redução das taxas em junho. A falta de progresso em direção à meta de 2% é agora uma tendência", indicou numa nota Greg McBride, analista financeiro do Bankrate, citado pela AFP.

"Não há qualquer melhoria, vamos na direção errada" e "os principais pontos problemáticos persistem", acrescentou.

Leia Também: Homem apanhado com haxixe em Aveiro. Foi detido pela PSP

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório