Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Associação acusa ADSE de publicar nova tabela de preços sem aviso prévio

A associação cívica 30 de Julho denunciou hoje a entrada em vigor da nova tabela de preços e regras do regime convencionado, lamentando que os beneficiários não tenham recebido qualquer notificação ou esclarecimento prévio sobre a mesma.

Associação acusa ADSE de publicar nova tabela de preços sem aviso prévio
Notícias ao Minuto

17:05 - 09/04/24 por Lusa

Economia ADSE

"A associação 30 de Julho, associação nacional de beneficiários da ADSE, tomou conhecimento, através de queixas de associados e de diversos beneficiários, de que os prestadores convencionados estavam a informar que entrou em vigor, no dia 01 do corrente mês de abril, uma nova tabela de preços e regras do regime convencionado", indicou hoje, em comunicado.

Após consultar o 'site' da ADSE, a associação verificou tratar-se da tabela de preços e regras do regime convencionado, lamentando que os beneficiários deste sistema não tenham recebido qualquer informação ou alerta sobre o mesmo.

A Associação 30 de Julho, criada em 2016 para defender os interesses dos beneficiários da ADSE, pede agora que as alterações e respetivos fundamentos da nova tabela sejam comunicados "com urgência" e de "forma clara".

Segundo a mesma nota, a associação constatou ainda que os beneficiários do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) tiveram conhecimento destas alterações, antes dos "beneficiários titulares da ADSE" terem sido informados.

A associação vê assim com "estranheza e desagrado" que o Conselho Diretivo da ADSE não tenha ouvido os seus beneficiários, nomeadamente os que estão representados no Conselho Geral e de Supervisão.

Para a associação é "incompreensível, inaceitável e censurável" o que diz ser a "corrente atitude" do Conselho Diretivo, que classifica como "reveladora da falta de consideração e de respeito que merecem os beneficiários da ADSE, únicos financiadores do seu orçamento e pagadores dos vencimentos dos seus dirigentes".

A Lusa contactou a ADSE, mas ainda não obteve resposta.

Leia Também: Atenção, beneficiários: Há uma nova tabela de preços da ADSE

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório