Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

25 empresas pedem insolvência por dia

Em 11 meses, o número de insolvências aumentou quase 43%, em comparação com igual período do ano passado. Os sectores do comércio e construção são os mais afectados por este flagelo que já fez desaparecer 5808 empresas, uma média de 25 por dia, avança esta segunda-feira o Diário de Notícias (DN) e o Jornal de Notícias (JN).

25 empresas pedem insolvência por dia
Notícias ao Minuto

11:00 - 03/12/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Crise

Em 11 meses, o número de insolvências aumentou quase 43%, em comparação com igual período do ano passado. Os sectores do comércio e construção são os mais afectados por este flagelo que já fez desaparecer 5.808 empresas, uma média de 25 por dia, avança esta segunda-feira o Diário de Notícias (DN) e o Jornal de Notícias (JN).

O exemplo do grupo de construção FDO, que recentemente levou a leilão os seus equipamentos para pagar dívidas, é dado hoje pelo DN e JN para anunciar que é apenas mais uma das 1496 empresas do sector que pediram insolvência este ano.

No total, acrescentam os jornais, desde o início do ano já desapareceram 5.808 empresas, mais 1.730 do que no ano passado, e mais 2.172 em relação a 2010. Em média, diariamente 25 empresas tiveram de pedir insolvência, quando no ano passado, a média era de 17, indica o Instituto Informador Comercial.

Por sectores, o comércio é o mais afectado, com 1.535 pedidos de insolvência até ao final de Novembro, mas a construção e o imobiliário também estão a ganhar terreno, ‘atirando’ para o desemprego mais de 400 trabalhadores por dia.

Lembram os jornais que, para evitar mais insolvências, o Governo criou o estatuto do administrador judicial, com vista a atribuir incentivos financeiros aos administradores que optem pela recuperação da empresa em vez da liquidação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório