Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Bolsa de Nova Iorque segue mista após números do emprego nos EUA

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no início da sessão, depois da divulgação de dados sobre o emprego nos Estados Unidos acima do esperado.

Bolsa de Nova Iorque segue mista após números do emprego nos EUA
Notícias ao Minuto

15:43 - 03/04/24 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Às 15:05 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,29% para 39.283,52 pontos e o Nasdaq avançava 0,19% para 16.272,05 pontos.

O índice alargado S&P 500 seguia, no entanto, em terreno negativo, com uma ligeira descida de 0,03% para 5.204,05 pontos.

Nos Estados Unidos, o gabinete de estatísticas laborais confirmou na terça-feira que as ofertas de emprego aumentaram em 8.000 durante o mês de fevereiro, atingindo 8,756 milhões.

Hoje, o relatório mensal da ADP indica que as contratações no privado aceleraram no mês passado, quando os analistas antecipavam um abrandamento.

Na sexta-feira são esperados os dados oficiais do mercado laboral em março divulgados pelo Departamento do Trabalho.

Os dados económicos mais recentes mostram que a inflação não tem recuado ao ritmo desejado nos Estados Unidos e que o mercado laboral se mantém resiliente, o que leva os investidores a recearem que o esperado corte nas taxas de juro surja mais tarde do que o previsto.

O barril de petróleo do Texas para entrega em maio começou a negociar em Nova Iorque com uma subida de 0,81% para 85,84 dólares, após ter atingido na terça-feira o preço mais alto desde outubro.

A crescente tensão no Médio Oriente e na Ucrânia tem apoiado a subida do preço do petróleo que atinge níveis que não se viam há seis meses.

Leia Também: PSI mantém tendência de abertura e continua no 'vermelho'

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório