Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 29º

Austrian Airlines cancela 92 voos na quinta-feira devido a greve parcial

A Austrian Airlines (AUA), do grupo alemão Lufthansa, anunciou hoje o cancelamento de 92 voos previstos para quinta-feira devido a uma greve parcial dos trabalhadores da companhia.

Austrian Airlines cancela 92 voos na quinta-feira devido a greve parcial
Notícias ao Minuto

10:31 - 03/04/24 por Lusa

Economia AUA

Num breve comunicado publicado na sua página 'online', a companhia aérea avança que o Sindicato Austríaco dos Transportes e Serviços (Vida) e a comissão de trabalhadores de tripulação de cabina da AUA convocaram uma reunião para quinta-feira.

"Por este motivo, somos infelizmente obrigados a efetuar novos ajustamentos no horário dos voos", lê-se no comunicado, segundo o qual 92 dos 325 voos previstos para quinta-feira "foram retirados do sistema ou reprogramados", tendo os 8.000 passageiros afetados sido informados.

Os cancelamentos ocorrem uma semana depois de a companhia aérea baseada no aeroporto internacional de Viena ter cancelado 400 voos devido a uma greve de 36 horas, na quinta e sexta-feira passadas.

As reuniões e as paralisações resultam da falta de acordo entre os representantes dos trabalhadores e a administração, após 17 rondas de negociações falhadas, relativamente a reajustamentos no contrato coletivo de trabalho.

O sindicato exige uma equiparação dos salários aos da Lufthansa, o que implicaria aumentos consideráveis e tem sido, até agora, rejeitado pela administração.

Face o impasse nas negociações, não está excluída a possibilidade de novas greves. Segundo o responsável do sindicato, Roman Hebenstreit, a comissão de trabalhadores da AUA irá discutir os próximos passos num plenário agendado para quinta-feira.

A Austrian Airlines calcula em 24 milhões de euros o prejuízo económico causado até agora pelo conflito laboral.

Leia Também: Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório