Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 29º

Principais bolsas europeias abrem mistas

As principais bolsas europeias negociavam hoje mistas, com alguma antecipação sobre a atuação da Reserva Federal norte-americana e aguardando dados preliminares do Eurostat sobre a inflação de março na zona euro.

Principais bolsas europeias abrem mistas
Notícias ao Minuto

09:45 - 03/04/24 por Lusa

Economia Bolsas

Às 08h42 em Lisboa, o EuroStoxx 600 perdia 0,05% para 508,31 pontos.

À mesma hora, a bolsa de Milão era a que mais crescia, ao avançar 0,25%, à frente de Frankfurt e Paris, que valorizavam 0,16% e 0,14%, respetivamente.

Com um crescimento ainda mais modesto, Madrid somava 0,06% em relação à abertura.

Em sentido inverso, a bolsa londrina perdia 0,34%.

Depois de abrir a perder, o principal índice da Bolsa de Lisboa, o PSI, mantinha a tendência pelas 08:45 e perdia 0,36%, para 6.284,73 pontos.

O mercado está hoje atento à presença do presidente da Reserva Federal norte-americano no Fórum Stanford Business, Government, and Society e à possibilidade de revelar alguma pista sobre a intenção do regulador em alterar as taxas de juro nos próximos meses.

Novos indicadores norte-americanos mostraram alguma resistência no mercado do trabalho, o que pode dificultar novos cortes.

A bolsa nova-iorquina encerrou na terça-feira em baixa, perante a subida dos rendimentos obrigacionistas e da cotação do petróleo.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average cedeu 1,00%, o tecnológico Nasdaq perdeu 0,95% e o alargado S&P500 desvalorizou 0,72%.

O barril de petróleo Brent para entrega em junho abriu hoje a cotar-se a 89,07 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, enquanto a nível cambial, o euro abriu no mercado de câmbios de Frankfurt a cotar-se em 1,0772 dólares.

Leia Também: Bolsas europeias em alta, pendentes de indicadores como o IPC alemão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório