Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Taxa de desemprego aumentou ligeiramente para 6,7% em fevereiro

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulgou os dados provisórios de fevereiro e os dados definitivos de janeiro.

Taxa de desemprego aumentou ligeiramente para 6,7% em fevereiro
Notícias ao Minuto

11:09 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

Economia INE

A taxa de desemprego situou-se em 6,7%, valor superior em 0,1 ponto percentual face ao mês anterior, mas inferior em 0,2 p.p. ao período homólogo do ano passado, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

"A taxa de desemprego situou-se em 6,7%, valor superior em 0,1 pontos percentuais ao do mês anterior e ao de três meses antes, mas inferior em 0,2 pontos percentuais ao do mesmo mês de 2023", revelou o INE, no relatório sobre as estimativas mensais de Emprego e Desemprego dá conta dos dados provisórios de fevereiro.

Neste mês, registaram-se 359.400 desempregados, mais "2,1% face a janeiro" e "3,2%" em relação aos três meses anteriores. Contudo terá "diminuído relativamente ao período homólogo em 1,1%".

Número de desempregados aumentou em relação a dezembro de 2023

No que diz respeito aos dados definitivos de janeiro, fica claro que a população desempregada, um total de mais de 352 mil, aumentou relativamente ao mês anterior, "tendo-se mantido praticamente inalterada relativamente a outubro e diminuído por comparação ao mês homólogo (4,7%)".

"A taxa de desemprego situou-se em 6,6%, valor superior em 0,1 pontos percentuais em relação ao mês anterior, mas inferior em 0,1 p.p. ao de três meses antes e em 0,4 p.p. ao de um ano antes", refere ainda o relatório do INE.

Leia Também: Menos 33.400 desempregados em Espanha em março graças à Páscoa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório