Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

CTP pede ao novo ministro da Economia "grande atenção" ao Turismo

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) apelou hoje ao novo ministro da Economia, Pedro Reis, que dê a máxima atenção ao turismo e espera que haja um reforço do papel da Concertação Social.

CTP pede ao novo ministro da Economia "grande atenção" ao Turismo
Notícias ao Minuto

20:54 - 28/03/24 por Lusa

Economia Turismo

"O que esperamos do novo ministro da Economia e do Governo é que se dê grande atenção ao turismo, nomeadamente a questões prioritárias como são, por exemplo, os apoios à consolidação e internacionalização das empresas, a transformação digital, a falta de mão de obra, a privatização da TAP e obviamente a decisão sobre o novo aeroporto", disse o presidente da CTP, Francisco Calheiros, citado em comunicado.

A confederação espera que "o novo Governo dê mais atenção à economia e às empresas", dando "nomeadamente prioridade ao Turismo, sendo esta uma atividade económica que é motor da economia portuguesa".

"Por outro lado, esperamos que exista por parte do Governo um reforço da importância e do papel da Concertação Social no âmbito de várias medidas estruturantes que são necessárias implementar", refere Francisco Calheiros.

O primeiro-ministro Luís Montenegro apresentou hoje ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a composição do XXIV Governo Constitucional, que inclui nomes como Pedro Reis na pasta da Economia.

O primeiro-ministro e os ministros tomam posse na terça-feira e os secretários de Estado dois dias depois, estando o debate do programa de Governo marcado para 11 e 12 de abril.

Leia Também: Francisco Calheiros inicia mandato na CTP a priorizar TAP e aeroporto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório