Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

Grandes empresas têm maior desigualdade de género na liderança

As grandes empresas são aquelas onde há menor percentagem de mulheres quer em cargos de gestão, quer de liderança, revela estudo.

Grandes empresas têm maior desigualdade de género na liderança
Notícias ao Minuto

10:52 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

As grandes empresas são as que têm maior desigualdade de género em cargos de gestão e de liderança, de acordo com um estudo da Informa D&B, divulgado esta quinta-feira. 

"As grandes empresas são aquelas onde há menor percentagem de mulheres quer em cargos de gestão, quer de liderança, e onde a disparidade de género é mais acentuada com e evolução na hierarquia", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Nestas empresas, "que são responsáveis por quase 40% do emprego total das empresas, o desequilíbrio de género na gestão é ainda mais significativo pois são elas que têm maior percentagem de trabalhadores femininos", pode ler-se. 

"Um elevado número de grandes empresas pertence a setores com gestão predominantemente masculina, como as Indústrias. Pelo contrário, existe uma maior percentagem de microempresas em setores com maior presença feminina, como o dos Serviços gerais", é ainda referido.

Outros setores com maior presença feminina, ~"como o Alojamento e restauração ou o Retalho, têm também as maiores percentagens de mulheres no exercício de cargos de gestão, mas mesmo assim não atingem um terço".

Leia Também: Já se conhecem as melhores empresas para trabalhar em Portugal. Veja aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório