Procurar

Bradesco diz que "aumento de capital no BES faz sentido"

O Bradesco – acionista e detentor de 3,9% do BES – defende que “faz sentido” que exista um aumento de capital no Banco Espírito Santo. O presidente do banco brasileiro, Lázaro de Mello Brandão, frisa, porém, que esta hipótese teria que ser avaliada pelos atuais acionistas da instituição financeira portuguesa mas que ainda ninguém foi “convocado”.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
21/07/2014 22:06 ‧ há 11 anos por Notícias Ao Minuto

Economia

Banco

O presidente do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, afirma que “faz sentido” que exista um aumento de capital no Banco Espírito Santo.

De acordo com a revista Exame Brasil, esta hipótese, defendeu Brandão, teria que ser avaliada pelos atuais acionistas do banco português, mesmo que já tenha sido apontada pelo Banco de Portugal. Contudo, o presidente do banco brasileiro destaca que “não fomos ainda convocados para isso”.

Sobre a situação que o banco português vive, Lázaro de Mello Brandão afirma que “há uma reiteração de que o banco está bem, está enxuto e tem respaldo do banco central”, cita a publicação brasileira.

O Bradesco é um dos acionistas do BES, com uma participação de 3,9%, juntamente com instituições como Crédit Suisse, Silchester International Investors Agricole, o fundo Boston Baupost e as gestoras BlackRock e Capital Research and Management.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10