A Bial comemora o seu centenário em 2024 e tem várias iniciativas planeadas ao longo de todo o ano para marcar a relação com colaboradores, parceiros e comunidade, anunciou a farmacêutica portuguesa, esta quarta-feira.
"A comemoração do centenário estende-se ao longo de todo o ano, com iniciativas envolvendo colaboradores, parceiros e sociedade em geral, em que se destaca a realização de uma conferência no dia 25 de junho, no Porto", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
A farmacêutica portuguesa nasceu em abril de 1924, no centro do Porto, fundada por Álvaro Portela, sendo "hoje uma empresa internacional de inovação, com medicamentos próprios comercializados à escala global".
Atualmente, a BIAL considera-se "um grupo económico sólido, um dos principais protagonistas do panorama empresarial, industrial e da investigação biomédica a nível nacional, sendo promotora do conhecimento científico e um polo de atração de talento nacional e internacional".
"Também a nível internacional, a BIAL é cada vez mais reconhecida pela descoberta e desenvolvimento de novos medicamentos, nomeadamente na área das neurociências", pode ler-se.
A empresa diz ainda que "ao comemorar os 100 anos, a BIAL quer igualmente evidenciar o compromisso com o futuro do País e da humanidade e, neste sentido, destaca-se a organização de uma grande conferência a decorrer no dia 25 de junho, no Porto, com o objetivo de analisar os desafios que se colocam a Portugal e ao mundo, nomeadamente nas vertentes económica, social e da saúde".
Leia Também: Bolsas europeias em baixa pendentes das decisões da Fed