Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Projeto para eletrificação Régua-Pocinho da Linha do Douro por 7 milhões

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu o concurso público para o desenvolvimento do projeto de execução para a eletrificação do troço Régua-Pocinho, da Linha do Douro, por um valor base de sete milhões de euros.

Projeto para eletrificação Régua-Pocinho da Linha do Douro por 7 milhões
Notícias ao Minuto

22:51 - 18/03/24 por Lusa

Economia Linha do Douro

De acordo com o anúncio publicado hoje em Diário da República (DR), a IP lançou o concurso público internacional para a aquisição de serviços "Linha do Douro -- Régua--Pocinho - Eletrificação e Modernização".

Trata-se de um procedimento que envolve o desenvolvimento do projeto de execução da modernização daquele troço da Linha Ferroviária do Douro, que tem um valor base de sete milhões de euros, mais IVA.

O concurso inclui ainda estudos prévios, o desenvolvimento do estudo de impacte ambiental, bem como a integração das recomendações que resultarem dessa avaliação de impacte ambiental no projeto.

As propostas podem ser apresentadas até 13 de maio e, depois, o prazo de execução do contrato é de 911 dias.

A 25 de janeiro, através de um despacho publicada em DR, o Governo informou que autorizou a IP a proceder ao lançamento do procedimento pré-contratual necessário à contratação da execução da "Linha do Douro -- Régua-Pocinho - Eletrificação e Modernização", bem como à repartição dos encargos entre os anos 2024 e 2028.

A eletrificação da Linha do Douro está concluída até ao Marco de Canaveses e, em janeiro, terminou o prazo do concurso público internacional, lançado pela IP e prorrogado por duas vezes, para a obra de eletrificação do troço Marco - Régua, num investimento de 118 milhões de euros.

Segundo a IP, neste momento ainda decorre a fase de avaliação das propostas submetidas ao concurso público para a eletrificação do troço Marco--Régua.

Leia Também: Câmara do Porto recusa interrupção do elétrico para construir Linha Rubi

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório