Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

MAPFRE quer receitas a crescer 6% nos próximos três anos

A seguradora MAPFRE espera que as suas receitas cresçam, em média, 6% durante os próximos três anos, superando os 32.000 milhões de euros em prémios no final do triénio, foi hoje anunciado.

MAPFRE quer receitas a crescer 6% nos próximos três anos
Notícias ao Minuto

15:23 - 18/03/24 por Lusa

Economia Mapfre

Na assembleia-geral de acionistas foram aprovados os novos objetivos da empresa, onde se inclui "crescer, pelo menos, 6% em média em receitas durante os próximos três anos, superando 32.000 milhões de euros em prémios no final do triénio", indicou, em comunicado.

A MAPFRE espera ainda alcançar o rácio combinado numa média de 95% a 96%, aumentar o número de países com pegada de carbono neutra para 15, ter, pelo menos, 95% da sua carteira total de investimentos avaliada com critérios ESG ('Environmental, Social and Corporate Governance') e subir para, pelo menos, 34% a percentagem de mulheres executivas em 2024.

Para isso, a empresa vai continuar a dar destaque ao crescimento e à melhoria de resultados e a procurar novos canais de distribuição em Espanha, Brasil, Estados Unidos, México e Alemanha.

Entre os objetivos da seguradora para os próximos anos está igualmente a melhoria da eficiência e competitividade nos seguros automóveis, o aumento da oferta de produtos de proteção e a evolução do modelo operacional no negócio de empresas.

Por outro lado, a empresa pretende afirmar o desenvolvimento técnico e comercial da unidade de resseguro, reforçar o desenvolvimento de pessoas, através da formação e "atualizar o apetite ao risco" face à rentabilidade.

"A situação da empresa é muito sólida, o nível de endividamento é reduzido e a solvência é alta. Crescemos e crescemos com rentabilidade. Somos ambiciosos porque desejamos aproveitar todas as oportunidades de crescimento, mas também mantemos como uma marca de identidade a gestão prudente e rigorosa do negócio", afirmou, citado na mesma nota, o presidente executivo da MAPFRE, Antonio Huertas.

Na reunião foram ainda aprovadas as contas de 2023, que se fixaram em 677 milhões de euros, e a distribuição de um dividendo de 0,15 euros brutos por ação.

Parte desde dividendo foi paga em novembro de 2023, tendo a empresa dado agora "luz verde" a um dividendo complementar de 0,09 euros brutos por ação.

A MAPFRE Seguros está presente em Portugal desde 1986, tendo uma rede de mais de 100 lojas em todo o país.

A empresa de origem espanhola conta com 30 milhões de clientes em todos os mercados onde opera e tem 31.000 colaboradores.

Leia Também: Finlândia vê em Portugal "excelente centro" de profissionais qualificados

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório