Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Há mais uma entidade sem autorização para exercer atividade financeira

O Banco de Portugal (BdP) alertou hoje que a entidade Poupança Universal não está habilitada a exercer em Portugal qualquer atividade financeira sob a sua supervisão.

Há mais uma entidade sem autorização para exercer atividade financeira
Notícias ao Minuto

14:05 - 06/03/24 por Lusa

Economia Banco de Portugal

"O Banco de Portugal adverte que a entidade que atua, nomeadamente, através do site https://poupancauniversal[.]com/poupanca-niversal/, bem como das redes sociais (...) não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal", indicou, em comunicado.

O comunicado do BdP identifica as plataformas da entidade nas redes sociais Facebook (https://www.facebook[.]com/profile.php?id=100066841959209), LinkedIn (https://www.linkedin[.]com/company/poupan%C3%A7a-universal/ e https://www.linkedin[.]com/in/poupan%C3%A7a-universal-08bb89276/) e Instagram (https://www.instagram[.]com/poupancauniversal/).

O comunicado do banco central português acrescenta que o exercício de certas atividades financeiras -- nomeadamente as específicas de instituições de crédito -- "está reservado às entidades habilitadas a exercê-las".

A lista de entidades habilitadas pode ser consultada no portal do supervisor financeiro.

De acordo com o mesmo documento, estas atividades estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las, cuja lista pode ser consultada no portal do supervisor financeiro (www.bportugal.pt).

Leia Também: Príncipe Ludwig da Bavária e Sophie-Alexandra Evekink vão ser pais

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório