Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 29º

Estes são os meios de pagamento preferidos dos portugueses (concorda?)

Transferências imediatas lideram nos pagamentos online, mas nas compras físicas os portugueses preferem o cartão de débito.

Estes são os meios de pagamento preferidos dos portugueses (concorda?)
Notícias ao Minuto

10:58 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto

Economia Pagamentos

As transferências imediatas e os cartões de débito foram os meios de pagamento preferidos e mais utilizados pelos portugueses em 2023, de acordo com o XIII Relatório de Tendências de Meios de Pagamento divulgado, esta segunda-feira, pela Minsait Payments. 

"Em Portugal, as transferências imediatas lideraram a preferência dos portugueses para os pagamentos online (44,7%), enquanto para compras presenciais o cartão de débito surgiu como o método de pagamento mais utilizado (42,4%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Ora, "entre particulares, as transferências imediatas continuam a liderar as preferências dos portugueses (38%), em detrimento do dinheiro vivo (30%), sendo que uma das razões que poderá explicar esta situação é o sucesso do MB Way, uma solução de pagamentos móveis para pagamentos presenciais e entre particulares".

De acordo com o estudo, 53,4% dos portugueses apenas tem uma conta bancária, enquanto 29,5% tem mais de uma conta, sendo que 17,1% refere ter mais de uma conta bancária e se ter confrontado com um problema no processo.

Leia Também: Euribor desce a três e a 12 meses e sobe a seis meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório