Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 27º

Azores Airlines equipada com segundo Airbus A320neo

A companhia aérea Azores Airlines recebeu o segundo Airbus A320neo, com 168 lugares, e o novo aparelho já realizou o seu primeiro voo entre as cidades de Toulouse (França) e Lisboa, anunciou hoje o Grupo SATA.

Azores Airlines equipada com segundo Airbus A320neo
Notícias ao Minuto

16:33 - 01/03/24 por Lusa

Economia Azores Airlines

Numa nota informativa, a companhia aérea açoriana explica que este novo modelo de aeronave está inserido no programa de substituição gradual dos modelos Airbus A320ceo, indicando que o aparelho "integrará o planeamento da companhia aérea, tão breve estejam concluídas as formalidades necessárias".

Tal como a primeira unidade, que foi recebida no início deste ano, o segundo Airbus A320neo possui "tecnologia de última geração" e representa "um salto significativo em termos de eficiência operacional e consequente redução do impacto ambiental".

"Graças aos seus motores de última geração (High-Bypass) e tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets(TM)) o novo A320neo, da Azores Airlines, permitirá uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior", assinala a SATA, na nota divulgada.

À semelhança da primeira unidade, o A320neo da Azores Airlines adotou uma configuração de 168 lugares.

Ainda de acordo com a companhia aérea, dispõe também de "um esquema de iluminação e de sons de cabine, inspirados na serenidade da natureza do Arquipélago dos Açores e que procuram proporcionar um ambiente agradável a bordo".

Teresa Gonçalves, CEO do Grupo SATA, citada na nota, destaca a chegada do novo aparelho à frota da companhia aérea.

"É sempre com muito entusiasmo que assistimos a um momento destes, que representa um salto qualitativo na operação da companhia aérea. A chegada de uma aeronave de última geração reforça o nosso compromisso com a excelência operacional e com o meio ambiente", sublinha.

Ao adotar equipamentos "mais eficientes, mais amigos do ambiente, com configuração de cabine mais ergonómica e insonorizada, a Azores Airlines procura oferecer experiências excecionais aos passageiros, sem descurar preocupações essenciais com a eficiência e sustentabilidade da operação aérea", acrescenta Teresa Gonçalves.

Leia Também: SATA "continua" apesar da suspensão de privatização da Azores Ailrline

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório