Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 28º

Produz energia para autoconsumo? MEO Energia quer comprar o excedente

Conheça as condições da nova oferta da MEO Energia.

Produz energia para autoconsumo? MEO Energia quer comprar o excedente
Notícias ao Minuto

14:50 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Economia MEO Energia

A MEO Energia anunciou, esta quinta-feira, o lançamento de uma oferta de compra de excedentes de produção energética, que "apresenta a remuneração mais competitiva do mercado".

Em causa está o pagamento de "até 0,08€/kWh, valor acima dos preços atualmente praticados pelos comercializadores existentes", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Ora, "antecipando, mais uma vez as necessidades dos portugueses, e indo ao encontro daquela que é a sua preocupação crescente com as alterações climáticas, a MEO Energia dá a oportunidade, a todos aqueles que instalaram soluções de produção de energia para autoconsumo, de poderem vender a energia que excede as suas necessidades". 

"O benefício estende-se também a todos aqueles que estejam a pensar fazer uma instalação de painéis. Ao optarem por soluções com maior dimensão poderão rentabilizar o seu investimento", acrescenta.

A MEO Energia acrescenta que "depois de, em 2023, ter sido eleito o comercializador com maior índice de satisfação, a MEO Energia entrou em 2024 apostada em conquistar ainda mais espaço junto dos consumidores portugueses, dando continuidade ao percurso de constante inovação e diferenciação da área de negócio que a marca MEO tem vindo a percorrer".

Leia Também: Neste local do país, a renda média já ultrapassa os 3.000€ (sim, leu bem)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório