Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 29º

Valor dos concursos de obras públicas mais do que triplica devido ao TGV

O montante total dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos em janeiro mais do que triplicou face ao mesmo mês de 2023, passando de 655 para 2.042 milhões de euros, impulsionado pela alta velocidade, divulgou hoje a AICCOPN.

Valor dos concursos de obras públicas mais do que triplica devido ao TGV
Notícias ao Minuto

14:02 - 29/02/24 por Lusa

Economia TGV

De acordo com o mais recente "Barómetro das Obras Públicas" da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), este "expressivo crescimento" de 212% traduz, nomeadamente, a abertura do concurso para a linha ferroviária de alta velocidade entre Porto (Campanhã) e Oiã, no montante de 1.661,4 milhões de euros.

Quanto ao volume total dos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados no mês de janeiro e reportados no Portal Base até 15 de fevereiro, aumentou 15% em termos de variação homóloga temporalmente comparável, para 206 milhões de euros.

Segundo a AICCOPN, os contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos no primeiro mês de 2024 situaram-se nos 159 milhões de euros, mais 5% do que em janeiro de 2023.

Relativamente aos contratos celebrados em resultado de ajustes diretos e consultas prévias, observou-se um acréscimo homólogo de 25% para um total de 32 milhões de euros.

Leia Também: EDP assegura "maior concurso público" de projetos solares em Singapura

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório