Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cotação do Brent para entrega em abril com ligeira subida

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em abril encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 0,03%, para os 83,68 dólares.

Cotação do Brent para entrega em abril com ligeira subida
Notícias ao Minuto

20:43 - 28/02/24 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 0,03 dólares acima dos 83,65 com que fechou as transações na terça-feira.

O preço do petróleo subiu devido à perspetiva de atrasos nos cortes das taxas de juro nos Estados Unidos, bem como de um aumento nas reservas de petróleo bruto nos EUA.

Além disso, os meios de comunicação social fizeram referência ao alegado plano da aliança OPEP+ (formada pelos 13 parceiros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e 10 países aliados), liderada por Riade e Moscovo, para prolongar os cortes de produção até ao final do ano, algo que poderá ter impacto nos preços.

O petróleo bruto permanece acima dos 80 dólares devido à situação no mar Vermelho, onde os rebeldes Huthis do Iémen, que têm o apoio do Irão, têm realizado ataques contra navios mercantes que utilizam aquela importante rota marítima.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em abril sobe 1,11% para 82,53 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório