Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Edreams reduz prejuízos para 4 milhões nos primeiros nove meses

A Edreams Odigeo revelou hoje que reduziu os prejuízos para quatro milhões de euros nos primeiros nove meses do ano fiscal (abril a dezembro de 2023), face aos 34,1 milhões no mesmo período do exercício fiscal anterior.

Edreams reduz prejuízos para 4 milhões nos primeiros nove meses
Notícias ao Minuto

12:11 - 28/02/24 por Lusa

Economia EDreams

As receitas da empresa de viagens online cifraram-se no período análise em 507,3 milhões de euros, mais 10% que no mesmo período do exercício fiscal anterior.

O ebitda, por sua vez, aumentou 54% para 88,6 milhões de euros, contra 57,4 milhões euros em idêntico período do ano anterior, impulsionado principalmente pelo crescimento da sua plataforma de subscrição.

A Edreams explicou ainda que o modelo de subscrição da empresa representa agora 78% do lucro marginal, refletindo "a transição com sucesso de um modelo de subscrição transacional para um modelo de subscrição previsível".

A presidente executiva da eDreams, Dana Dunne, realçou que a empresa ultrapassou os 5,4 milhões de subscritores, um aumento de 38% em termos homólogos, confirmou as previsões para 2025 e um plano de recompra de ações.

A empresa está, assim, diz, no "bom caminho" para atingir o objetivo de alcançar 7,25 milhões de assinantes e atingir um ebitda superior a 180 milhões de euros no final do exercício de 2025.

Leia Também: Os cortes de funcionários também chegaram às apps de encontros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório